segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Recapitulação - Episódio 1

O mundo das espadas


É o dia de estreia do mais esperado VRMMORPG Sword Art Online, jogo do qual 10 mil pessoas conseguiram uma cópia, inclusive Kirito - que foi um dos mil beta testers - que, finalmente volta para dentro daquele mundo.  Enquanto Kirito corre pelas ruas do mundo virtual, ele é abordado por Klein, um novato no jogo, que pede a ajuda dele. Depois de treinarem juntos, enquanto Kirito ensina os macetes do jogo para Klein, os dois se tornam bons amigos.


 Klein sente fome, então tenta sair do jogo, mas ambos descobrem que o botão para deslogar não estava no menu. Preocupados, eles pensam ser um "bug" - erro do jogo - mas de repetente os dois são teletransportados automaticamente para a praça central da Cidade inicial e, para seu espanto, eles não foram os únicos; haviam milhares de pessoas lá.


Eis que surge, no meio do falso céu, uma enorme figura encapuzada, era [Kayaba AKihiko] criador do jogo e do NervGear. Ele da um espelho para todos os presentes na praça - O item transforma o avatar do jogador em sua imagem no mundo real - e fala que é impossível sair do jogo e aqueles que tentarem serão mortos, além disso, aqueles que morrerem no jogo, também perdem suas vidas no mundo real e o único modo de escaparem daquele mundo era completando o jogo e derrotando o chefe final no 100° andar de Aincrad. 


Enquanto as pessoas entram e desespero, Kirito leva Klein para fora dali para que os dois possam ganhar vantagem em relação aos outros. Mas Klein avisa kirito que não pode ir com ele por que ainda precisa procurar por seus amigos. É nesse momento que os dois amigos se separam. Kirito promete que vai sobreviver nesse jogo de vida e morte.



Não há muitas diferenças entre o anime e o Light novel, a não ser que, no LN, todos esses acontecimentos são narrados como uma lembrança do Kirito, pois o LN não tem o mesmo inicio.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com moderação!