sábado, 15 de setembro de 2012

Estreando com um pouco da história de SAO


Yooo Pessoal!!
Vamos estreiar o Sword Art Online World!
E para começar vamos falar um pouco dessa história que vem cativando milhões de fãs e explicar, para aqueles que ainda não conhecem, do que se trata - Se é que existe alguém.




Sword Art Online conta a História de "Kirito", um menino normal de 14 anos que, está entre as 10 mil pessoas que ficaram presas dentro do jogo de realidade virtual Sword Art Online. O Jogo se trata de um VRMMORPG e como tal, o jogador precisa derrotar monstros para ficar forte e ganhar dinheiro. Mas no mundo de SAO - Também conhecido como AIncrad - Não há como desconectar e caso morra, também perde a vida no mundo real. A única maneira de sair desse pesadelo é terminando o jogo, chegando no ultimo andar - 100°- e derrotando o Chefe final.



Sword Art Online é, originalmente, uma Light Novel ["Romances rápidos", Livros com ilustrações em formato de manga ou anime] escrito por Kawahara Reki [Também autor de Accel Wprld] com ilustrações de Abec.

O primeiro volume da Ligh Novel foi escrito em 2002 para participar da preimiação literária "Dengeki Novel Prize" [É como um "Oscar" da literatura japonesa.] Mas não foi enviado por que ultrapassava o limite de páginas. Sendo assim,  Wakahara-san, decidiu publica-la como uma web novel, usando o pseudônimo de Fumio Kunori [Isso mesmo, ele postou na internet.]. Eis que, em 2008, ele ganhou o Dengeki Novel Prize com a Light Novel Accel World. Além disso, ele também foi convidado para publicar o seu trabalho anterior - Sword Art Online.- Com isso, Kawahara Reki retirou sua versão Web Novel. Então, a Light novel de sword Art Online passou a ser oficialmente publicado em 10 de abril de 2009.


É, o cara não é fraco não. Escrevendo duas novel ao mesmo tempo, espero que nenhuma das duas perca qualidade.
Mas não é a toa que tanto Accel world quanto Sword Art Online viraram animes. O curioso é que SAO está fazendo bem mais sucesso do que AW que foi o vencedor do prêmio. - Que bom, para nós, fãs de SAO.



Além disso, SAO também ganhou uma adaptação em manga. [ Em 3 mangas para ser mais exata]
"Sword Art Online: Aincraid - Ilustrado por Tamaku nakamura
"Sword Art Online 4Koma" - Ilustrado por Juusei Minami
"Sword Art Online: Fairy Dance" - Ilustrado por Hazuki Tsubasa

Nota: Ainda bem que os ilustradores mudam, por que o traço do primeiro manga deixa muito a desejar.


E não pára por ai. Com tanto sucesso assim em todas as mídias que é lançado, é claro que SAO tinha que virar jogo. Apesar do que muitos queiram, Sword Art Online, ainda não virou um MMO, mas sim, um jogo de aventura para PSP chamado Sword Art Online Infinity Moment.





Esse é um jogo que eu quero jogar.


Futuramente vamos falar mais sobre o anime, jogo, Ligh Novel e manga de SAO. Mas Por enquanto é só.
Comentem, deixem sua opnião e dúvidas! \o
Obrigada por acompanharem!
Já ne!






Um comentário:

Comente com moderação!